segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Inusitado.





Ontem estava bastante frio, principalmente pela manhã. Uma garoa chata...

Fiquei na dúvida se sairia de casa.

Mas resolvi sair. Peguei o metrô e fui a uma exposição de fotografia interessante, mas que, no fim, não gostei. Então, peguei o metrô de novo, resolvi ir à livraria. No caminho da livraria, vi que estava passando no cinema um filme ótimo e fui lá. Cheguei ao guichê e faltavam dois minutos pra começar o filme.

- Moça, dá tempo?
- Dá sim.
- Uma meia-entrada.
- Não aceitamos Visa, só Mastercard!
- Jura?! E quanto fica, vou ver se tenho dinheiro...
- Oito e cinqüenta.
- Ai, só tenho oito reais.

E foi isso. Ela me olhou com a cara de "que pena" ou "problema seu", e eu acabei pensando alto:

- Poxa, hoje nenhum dos meus programas está dando muito certo!

E de repente, ouço um "Psiu".

Quando olho para trás, o rapaz do carro-forte que estava retirando o malote de dinheiro do cinema abriu sua própria carteira e disse:
- "Olha, eu posso te emprestar cinqüenta centavos".

... É verdade aquilo que dizem que às vezes a ajuda vem de onde você menos espera...

Bom, agradeci, mas não aceitei. Fui embora. E fim.

Um comentário:

Diogo F disse...

Que legal a história! :)