quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O tempo... O meu tempo...

Na vida não dá tempo... Eu não tenho tempo... Não ando fazendo muita coisa, mas não tenho tempo, nunca. Acordo, e mal tomei café, já tenho que almoçar, o que faço rapidamente, ou não faço, porque já tenho que pegar o metrô, e depois já tenho que pegar o ônibus, e vou falar um oi rápido pra galera porque já vai começar a aula, e durante a aula nem dá muito tempo de todo mundo falar, nem de todo mundo ouvir, já está na hora de ir embora, e de pegar o ônibus, e de pegar o metrô, e de chegar em casa, e cumprimentar rapidamente o porteiro, e conversar um pouco com o marido, e conversar um pouco com o cachorro, e fazer o que tenho pra fazer, lavar louça, ver e-mail, ler um pouco, pensar rapidamente em alguns projetos, pensar rapidamente em trabalhos, e passar rapidamente pelos canais da televisão, porque não há nada de bom passando, e quando há, não deu tempo de ver o programa inteiro, e já está na hora de dormir, e me viro para um lado, e me viro para o outro, e mal deu pra dormir, mas já está na hora de acordar... E assim seguem quase todos os dias...

De repente, o tempo pára! Subitamente, não sei se uma forte rajada de vento chinês, ou uma força superior qualquer me dá uma "patada" nas costas, me joga pelos ares... e o tempo pára. Tudo pára... Até a respiração parece que pára.

E eu me pergunto qual o sentido do tempo que passou? E o que devo fazer com o tempo que tenho agora e que já começou a passar tão rápido novamente que mal me dou conta se deu tempo de perceber?

Nenhum comentário: